D+ Titulo Conte 1 Conto
Presente de Natal de Henrique era ver texto no D+
Do Diário do Grande ABC
25/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Perfil: Henrique Flavio Simões, 12 anos, de São Paulo começou a escrever depois de ler Harry Potter. Teve a  ideia de escrever seu próprio livro: Diego, o aventureiro. Com o fim de ano chegando, também pensou em falar sobre o Natal e o que a festa realmente significa. "É muito mais do que dar e receber presentes. É quando as famílias e amigos devem se unir", acredita.

 

Nascimento de Noel

Certo dia, uma grávida procurou por quem fizesse seu parto. O médico, com cara de poucos amigos, disse:

- Concordo, mas terá de pagar 100 moedas de ouro.

Como ela já estava em trabalho de parto, seu marido aceitou pagar a enorme fortuna, apesar de seus poucos recursos. O parto foi bem trabalhoso, mas depois de muito esforço nasceu um menino saudável, que chorou bem alto após os tapinhas que o médico deu em seu bumbum.Ao entregar a criança aos pais, o médico perguntou:

- Como chamará o menino?

- Santa Claus Noel - disse o pai com belo sorriso no rosto e olhos marejados de felicidade.

Santa Claus tornou-se uma criança boa e feliz. Um dia ele chegou correndo todo sujo e disse chorando:

- Mamãe, mamãe! Uns meninos me empurraram, caí e me machuquei.

- Deixe-me ver o ferimento - pediu.

- Seu joelho está sangrando, mas vou aplicar um remédio ótimo e você estará bom em um instante.

A mãe de Santa Claus passou um remédio que ardia, mas ela tinha razão. Após alguns minutos, o garoto já estava melhor e nem se lembrava do machucado. Neste instante, Noel percebeu o quanto a mãe o amava.

Os meninos que o empurraram sempre arranjavam confusão, puxavam os cabelos das meninas, respondiam aos mais velhos, batiam e roubavam os menores. O problema é que ninguém conseguia pegá-los.

O garoto sabia, porém, que pessoas que faziam coisas erradas sempre são punidas e pagam pelos seus atos. Porém, eles passaram do limite. Deus ficou furioso e resolveu puni-los com terrível pesadelo, que os deixou tão assustados que até fizeram xixi na cama.

Noel cresceu e tornou-se um adulto bondoso. Mas ele ficava triste sempre que via crianças pobres e rezava para Deus ajudá-las. Em uma dessas orações, Deus respondeu:

- Separe 100 peças de madeira e faça brinquedos. Depois, dê às crianças pobres e boazinhas.

Noel fez exatamente o que Deus pediu. Trabalhou duro até anoitecer. Nos dias que se seguiram, a árdua rotina continuou. Desde cedo Noel se trancava em sua oficina saindo só tarde da noite. Aos poucos, aquele monte de madeira foi tomando formas mágicas. Algumas peças tornaram-se bonecos, outras cavalinhos, cachorros, passarinhos, soldadinhos, carrinhos e muitos outros brinquedos.

Quando terminou, Noel distribuiu os brinquedos às crianças, que ficaram felizes porque alguém tinha se lembrado delas. Ao notar a felicidade, Noel sentiu-se satisfeito. A partir de então, cumpre sua promessa todo Natal.

 

* Gostou do texto de Henrique? Você também pode mandar o seu. Envie contos, poesias, opiniões e até histórias em quadrinhos para o D+ (d+@dgabc.com.br)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;