Nacional Titulo
Prisão de líderes de sindicato já era esperada, diz Tatto
Por Do Diário OnLine
19/05/2003 | 15:39
Compartilhar notícia


O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, disse que a Prefeitura de São Paulo não foi surpreendida com a prisão de Edivaldo Santiago, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Estado, e de outros oito diretores da entidade. “Sabíamos que isso (a prisão) estava para ocorrer”, afirmou.

Tatto relembrou que, desde o início do ano, a administração petista enviava ao Ministério Público Federal e Estadual informações como boletins de ocorrência, relatórios sobre ônibus depredados e ameaças de morte, sobre motoristas que eram impedidos de trabalhar e “ações estranhas”, segundo as palavras de Tatto.

“Percebemos que essas pessoas agiam de forma criminosa. Eles não faziam parte de um sindicato que protegia interesses da categoria, mas agiam como bandidos”, definiu à CBN, citando números classificados como ‘provas’: só em 2003, já foram depredados mais de 500 ônibus, contra 295 em todo o ano de 2002 e 102 no ano de 2001,

Tatto disse ainda que já estava na hora de “dar um basta nessa história (greves)”, e que a força-tarefa integrada por Polícia Federal e MP tomou a medida certa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;