Esportes Titulo
Definidos locais para jogos das Eliminatórias
Do Diário do Grande ABC
10/09/1999 | 19:54
Compartilhar notícia


O Brasil vai enfrentar a Argentina e a Colômbia em Sao Paulo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Os adversários da seleçao no Rio vao ser o Chile e o Uruguai. Sexta-feira, o presidente da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, enviou à Confederaçao Sul-Americana a lista das cidades que vao ser a sede dos jogos da seleçao no País. As datas e a ordem dos jogos só devem ser definidas em reuniao da Sul-Americana, quarta-feira, em Assunçao da qual participarao Teixeira e o técnico da seleçao, Wanderley Luxemburgo. Se nao houver consenso, a Fifa elabora a tabela em 7 de dezembro, em Tóquio.

Ao todo, serao necessárias 18 datas para a disputa dos jogos - o Brasil vai enfrentar nove seleçoes do continente, em sistema de ida e volta. Como Teixeira havia anunciado com antecedência, as cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre também vao receber a seleçao. No Mineirao, o Brasil vai jogar com o Equador e no Beira-Rio o adversário será o Paraguai. Por pouco, Porto Alegre nao foi escolhida para a realizaçao de outra partida. Os dirigentes da CBF ficaram impressionados com o carinho dos gaúchos à seleçao na vitória por 4 a 2 sobre a Argentina, no feriado do dia 7.

Em Goiânia, no Serra Dourada, o Brasil vai receber a seleçao peruana e os dois jogos reservados para o Nordeste vao ser disputados em Salvador, na Fonte Nova, contra a Venezuela, e no Recife, no Arrudao, contra a Bolívia. Teixeira viaja dia 14 para Porto Alegre, onde participa do lançamento da Mini World Cup Joao Havelange, mundialito sub-21 que contará com a presença do ex-presidente da Fifa, seu mais novo aliado na tentativa de trazer a Copa de 2006 para o Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;