Setecidades Titulo Festa
Papai Noel chega de helicóptero e faz a alegria das crianças

Em São Caetano, 13ª edição do Natal Luz, reuniu 800 pequenos, que brincaram e ganharam presentes

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
14/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Papai Noel chegou de helicóptero ao Centro Esportivo Águias de Nova Gerty, em São Caetano, na tarde de ontem. O ato integra a 13ª edição do Natal Luz, evento social que reuniu 70 voluntários das paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora das Graças e prestou atendimento a 800 crianças durante o dia inteiro.

A programação contou com café da manhã, brincadeiras, almoço e entrega de presentes. Cada criança ganhou sacolinha com roupas e um brinquedo. Já as famílias receberam uma cesta com alimentos.

De acordo com o organizador do evento, Antônio Rogério Castelo, a iniciativa surgiu para ajudar as crianças mais necessitadas. “Começamos com 20 famílias cadastradas nas paróquias e hoje chegamos a 80. Também presenteamos quatro instituições da região, sendo três de São Caetano e uma de São Bernardo.”

Quem participou garante que a ajuda faz diferença. “Já é o segundo ano que eu venho. Como me cadastrei na igreja, eles sempre mandam alguém nos visitar e ver se a gente está precisando de alguma coisa. É uma assistência muito boa”, disse a doméstica Maria José da Silva, 45 anos, moradora do bairro Nova Gerty.

A desempregada Fabiana Pereira, 19, que mora no bairro Oswaldo Cruz, foi ao evento pela primeira vez com os dois filhos. “Gostei das atividades e as crianças adoraram os presentes.”

A pequena Beatriz Fortes, 10, moradora da Vila Vivaldi, em São Bernardo, aproveitou a oportunidade para fazer pedidos ao Bom Velhinho. “Quero um videogame e também pedi paz para todo mundo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;