Setecidades Titulo São Caetano
Polícia prende quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas

Cerca de 150 usuários, na maioria estudantes, foram identificados

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
13/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil prendeu três traficantes na estação de trem de São Caetano, ao lado do bairro Fundação, na noite de quinta-feira. Entre eles está Ricardo Mikael da Silva Nunes, 27 anos, suspeito de ser o principal fornecedor de drogas do município.

Conforme explicou o delegado responsável pelo caso, Ettore Capalbo Sobrinho, titular da Delegacia Sede, a investigação vem sendo realizada desde o fim de agosto. “Percebemos que o número de usuários vinha aumentando na cidade. Destacamos dois agentes, que se infiltraram e conseguiram o contato do Ricardo, conhecido como Boca de Lata. Pedimos o monitoramento do celular dele à Justiça, para que todo o esquema fosse descoberto.”

Foram identificados 150 usuários do município, a maioria estudante de escolas públicas e particulares e de universidades. “Todas essas pessoas deverão ser chamadas a prestar esclarecimentos na delegacia”, disse o delegado,

A polícia identificou por telefone entrega de drogas que seria feita a Carlos Noel Sousa, 23. Durante as ligações e mensagens trocadas, também foi descoberto que ele faria a distribuição dos entorpecentes.

No momento da ação policial, Nunes tentou jogar a mochila com tabletes de maconha fora e fugir, mas foi capturado. Também foi preso Eduardo Manoel Soares Salgado, 23, que estava em companhia de Sousa e tinha R$ 500 em espécie.

Ao realizar busca pela casa de Nunes, no bairro Armênia, na Capital, a polícia encontrou oito quilos de cocaína e maconha ao lado do berço do filho dele. A mulher, Carine Souza de Abreu, 22, declarou que tinha ciência da atividade do marido, sendo que chegou a cadastrar uma linha telefônica para ajudá-lo. Ela também foi presa.

Boca de Lata era conhecido por entregar as drogas de trem, de forma que os usuários não precisassem comprá-las na boca. O esquema começou a funcionar há um ano e meio, após ele trabalhar em uma lanchonete, onde fez contato com os estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;