Setecidades Titulo Educação
Ribeirão homenageia alunos medalhistas
Daniel Macário
Especial para o Diário
12/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Destaques em projetos estudantis desenvolvidos ao longo deste ano, alunos das escolas municipais de Ribeirão Pires foram homenageados, ontem, na Seit (Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia), onde receberam congratulações da titular da Pasta e vice-prefeita, Leonice Moura. Acompanhados de pais e responsáveis, os estudantes participaram de café da manhã ao lado, também, de professores e diretores das escolas de cada um.

O encontro reuniu, ao todo, cinco alunos: Beatriz Mota Ribeiro, segunda colocada da Categoria 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental) do Desafio de Redação, promovido pelo Diário; Stephany Vitória da Silva Lima, que também foi premiada com primeiro lugar na Categoria 2 ( 8º e 9º anos do Ensino Fundamental); Íris Rípolo e Isabelly Malheiro Pinheiro, ambas premiadas com a melhor classificação municipal na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, respectivamente nas categorias memórias literárias e poema; e o aluno Guilherme Ceobaniuk Alves Zaluchi, que conquistou pela segunda vez a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática.

“Reunir os estudantes junto a seus pais e educadores após a conquista de cada um se torna algo muito importante no processo de reconhecimento de cada componente dessa vitória. As conquistam só foram possíveis com o trabalho efetivo de cada parte responsável”, relatou Leonice, que ainda reafirmou o papel fundamental das ações promovidas pelo poder público. “A realização das Olimpíadas é de extrema importância para os alunos. Não pela competição, mas sim como atrativo para os estudos. Também fica aqui meu agradecimento à direção do Diário pelo projeto maravilhoso que é o Desafio de Redação. Espero que continue por muito tempo.”

Aluna da Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho, Stephany disse que a homenagem é uma segunda conquista. “Primeiro fui reconhecida no Desafio de Redação, agora, com a presença dos meus pais, recebo os parabéns aqui. Estou muito feliz”, relata a estudante. Aluno da mesma instituição, Guilherme Ceobaniuk Alves Zaluchi também comentou a homenagem. “Estou muito contente com as congratulações.”

Durante a reunião, os pais dos homenageados aproveitaram a oportunidade para fazer considerações sobre o trabalho da atual administração do município. “A equipe da Prefeitura tem dado toda a estrutura necessária para o aluno evoluir”, declarou o representante comercial Sidnei Ceobaniuk, 46. Já a estudante Raquel Rodrigues da Silva, 43, faz ressalvas ao trabalho das escolas. “Ainda precisa melhorar.”

Prefeitura planeja 600 vagas em creche

Faltando aproximadamente um ano para o término da primeira gestão do prefeito Saulo Benevides (PMDB), a vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, planeja as metas para 2015. Dentre elas está a abertura de 600 vagas para creches municipais. A cidade, porém, não informou qual o deficit de vagas. A última vez que o levantamento foi passado ao Diário foi no início de 2012, quando havia 660 crianças na fila de espera.

“Temos número muito alto de procura por mães com crianças nessas idades. Para isso, vamos abrir quatro novas creches, sendo duas com capacidade para 120 alunos e duas para 80, e vamos alugar um prédio no Centro com capacidade para 200 crianças”, detalhou, sem, no entanto, dar prazos e valores.

Segundo a secretária, o objetivo desses projetos é finalizar a gestão sem nenhuma criança fora da escola.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;