Setecidades Titulo Diadema
Prefeitura entrega recapeamento de 8 ruas

Vias estão localizadas no Centro, Campanário, Casa Grande, Nações, Jardim Alba e Taboão

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
09/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


No dia em que Diadema completou 55 anos, ontem, o prefeito Lauro Michels (PV) entregou à população oito vias recapeadas. Entre elas estão as ruas Florestan Fernandes e Alfredo José Magalhães, localizadas no Jardim Alba e Casa Grande. Também foram contempladas vias no Centro, Campanário, Taboão e Nações.

Segundo o secretário de Obras da cidade, Elbio Camillo Júnior, o investimento foi de R$ 602,8 mil provenientes de emenda parlamentar estadual, o que contempla 16,5 mil m² de ruas. “Somente na região do Jardim Alba foram 6.000 m² recapeados. Antes as ruas eram precárias e cheias de buracos”, explicou.

Neste ano, foram recapeados 60 mil m² de vias em toda a cidade. Apesar da entrega das oito ruas, os moradores reclamaram das que ficaram de fora: Cristovão Cardoso de Barros, Vasco da Gama e Padre Inácio de Loyola. “A minha rua fica colada com as outras que foram recapeadas, mas não ganhou asfalto novo. Essa obra melhorou o bairro, mas tinha que fazer em tudo”, reclamou a auxiliar de enfermagem Beatriz Aparecida Lima, 49 anos, que mora no bairro há 24.<EM>

Segundo Michels, as ruas vão entrar na segunda fase do plano de recapeamento. “Elas estão incluídas no nosso cronograma de obras.”

Conforme o secretário, as obras da próxima etapa devem começar em março. “Isso porque ainda vamos abrir processo licitatório. Se tudo correr bem, iniciamos no primeiro trimestre.”

O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Alba, Gilton Andrade Pujina, 42, elogiou as obras. “Há 30 anos que não recebíamos manutenção viária. Porém, os moradores precisam se deslocar para outros bairros a fim de ter acesso a lazer.”

O prefeito destacou que há reformas previstas para o ano quem vem na Praça Santo Ivo, onde será instalada academia ao ar livre. Ele também pediu paciência à população. “Nossa administração herdou uma dívida grande e estamos fazendo muitas obras com o que dispomos, para dar uma resposta rápida ao cidadão.”

Também fizeram parte das comemorações, a inauguração da minirrampa móvel de skate na Praça da Moça e missa solene na Praça Padre Agostinho Bertoli. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;