Esportes Titulo
Ceará aposta na reestreia do técnico Dimas Filgueiras
29/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de completar cinco jogos sem vitória e voltar para a zona de rebaixamento, o Ceará resolveu trocar de técnico para tentar reagir no Brasileirão. Assim, demitiu Estevam Soares na última segunda-feira e recorreu a Dimas Filgueiras. E ele fará sua reestreia no time cearense neste sábado, diante do Fluminense, a partir das 18 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Dimas chegou ao Ceará em 1972, ainda como jogador. Após parar de jogar, assumiu pela primeira vez o comando da equipe, em 1982. Entre idas e vidas, ele já treinou o time em 284 jogos. E, como membro da comissão técnica permanente do clube, foi chamado para substituir Estevam. A meta é evitar o rebaixamento, mas o sonho é conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Ceará entra nesta 32.ª rodada do campeonato como 17º colocado, com 32 pontos. Na reestreia, Dimas já promove algumas mudanças. O veterano Edmílson, pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, volta para a zaga. Enquanto isso, Thiago Humberto entra no meio-de-campo e Osvaldo está escalado no ataque. Assim, Daniel Xavier, Careca e Felipe Azevedo saem da equipe.

Para ajudar na recuperação do time, a diretoria do Ceará resolveu fazer uma promoção na venda dos ingressos, dando um desconto de 50%: passou de R$ 40,00 para R$ 20,00. Com isso, a expectativa é de que o Presidente Vargas receba um público de 20 mil pessoas no jogo deste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;