Esportes Titulo Mercedes-Benz Challenge
Pedro Piquet surpreende em estreia

Filho do badalado Nelson Piquet larga em segundo na primeira prova pela Mercedes Challenge

Por Thiago Bassan
Enviado a Salvador
15/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Filho de Peixe, peixinho é. O ditado popular veio à tona ontem, durante os treinos classificatórios da categoria C250 da Mercedes-Benz Challenge. Pedro Piquet, filho de nada mais nada menos que o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, garantiu o segundo lugar na prova da categoria em Salvador.

O resultado obtido pelo piloto da Linardi Sports, como não poderia deixar de ser, encheu o pai coruja de orgulho. Mas ao mesmo tempo, Nelson Piquet enfatizou que o filho encontrou facilidades por estar correndo em uma categoria inferior à de costume.

“A categoria (C250) é bem inferior à que ele corre normalmente. O Pedro encara categoria mais rápida. Mas é pista de rua. E ele nunca tinha andado em pista de rua. Além disso, temos que levar em consideração que esta é a segunda vez que ele anda nesse tipo de carro.Mas o resultado foi bom. Ele está brigando pela primeira fila. Vamos ver amanhã (hoje). Ele corre em dupla. Ele fez 16 anos recentemente, é muito jovem. Estou feliz com seu desempenho”, disse Nelson Piquet.

Mesmo com o resultado obtido pelo filho, o tricampeão mundial de Fórmula 1 destacou que nada está ganho. E prevê dificuldades para o circuito da Bahia. “Até agora, ele apenas se classificou. Agora, a corrida é outra coisa totalmente diferente. Tem a questão da ultrapassagem, que amanhã (hoje), se torna praticamente impossível. Vamos esperar para ver o que acontece”, comentou.

Apesar da experiência adquirida nas pistas, Piquet revelou que não tem o costume de passar conselhos aos filhos nos momentos que antecedem as corridas.

“Não se passa nenhum conselho. Você está sozinho no carro. Tem que fazer o que sabe. É andar rápido e pau na máquina”, afirmou.

Thiago Camilo se acidenta na Stock

A etapa de treinos livres da Stock Car em Salvador foi marcada por grave acidente ontem à tarde. O piloto Thiago Camilo, da RCM, bateu forte em um dos concorrentes e está ameaçado de não participar do treino classificatório que define o grid de largada hoje, às 8h.

Thiago Camilo foi surpreendido pela rodada do piloto gaúcho Victor Genz, da Boettger Competições, e não pôde evitar o forte impacto contra a lateral do carro do concorrente, que estava atravessado na pista. Apesar da intensidade do acidente, os dois pilotos escaparam ilesos, mas os danos materiais foram consideráveis para ambos os lados.

Quem se deu bem foi o piloto Luciano Butti, da Vogel Motosport. Ele conseguiu a melhor marca da disputa, com o tempo de 1min11s833, seguido por Rafa Matos, da Hot Car Competições (1min11s999), Allam Khodair, da Full Time Competições (1min12s049), e Átila Abreu, da Mobil Super Racing (1min12s083).

Rubens Barrichello, da Full Time, fez o sétimo melhor tempo, com 1min12s079. O piloto, porém, ainda é o líder da categoria, com 170 pontos, seguido por Thiago Camilo, que tem 161,5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;