Setecidades Titulo Emoção
Morre irmão de Ronan Maria Pinto, presidente do Diário
Por Fabio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Morreu na manhã de ontem, aos 67 anos, o chefe de manutenção da ETURSA (Empresa de Transportes Urbanos Rodoviários de Santo André), Ronaldo Teixeira Pinto. Ele era irmão do diretor-presidente do Diário e empresário do ramo de Transportes, Ronan Maria Pinto. 
 

Ronaldo morreu em decorrência de complicações cardíacas. O velório teve início na tarde de ontem no cemitério Memorial Jardim Santo André, localizado na Avenida Queirós Filho, na Vila Humaitá, em Santo André. O enterro está programado para hoje, às 10h.

Ao longo de sua carreira, o empresário trabalhou durante muitos anos com o irmão, que era reconhecido pela competência como profissional do setor. Emocionado, Ronan destacou que familiares e amigos ficaram consternados ao receber a notícia.

O gerente-geral da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), Luiz Marcondes de Freitas Júnior, também atuou ao lado de Ronaldo por longo período. “Ele estava no meio de transporte há algumas décadas. Praticamente a vida toda passou trabalhando com isso”, lembra o amigo.

Marcondes salienta que, profissionalmente, Ronaldo era reconhecido pela seriedade com a qual executava o serviço, que sempre lhe exigiu atenção redobrada em razão da importância da atividade desenvolvida. “Ele era extremamente responsável e muito dedicado ao trabalho”, elogia o gerente-geral.

Fora do ambiente profissional, Ronaldo também é lembrado pela presteza e pelo cuidado com as pessoas com quem convivia. “Era uma pessoa muito cativante e que tinha um coração imenso. Estava sempre preocupado com os outros e, quando possível, não media esforços para ajudar com o necessário”, relata Marcondes.

A ETURSA integra o Consórcio União Santo André, conjunto de cinco empresas que opera a maior parte do sistema de Transportes na cidade. Também fazem parte do consórcio as companhias Guaianazes, Vaz, Parque das Nações e Urbana. Ao todo, existem 48 linhas de ônibus municipais em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;