Esportes Titulo Handebol
No sufoco, Brasil derrota egípcios

Equipe masculina de handebol reagiu na segunda etapa e venceu por 23 a 20 confronto disputado em São Bernardo

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


No sufoco, o Brasil derrotou o Egito por 23 a 20, ontem à noite, e só depende de empate para conquistar o Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol, disputado no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo.

Antes da partida, os jogadores da Seleção entraram em quadra com faixa de apoio ao pivô Vinícius Teixeira com os dizeres “Força Vini”. O atleta se lesionou nos treinamentos durante a semana e ficou de fora do duelo de ontem.

Em quadra, o Brasil teve dificuldades na primeira etapa e ficou a maior parte do tempo atrás no placar. Mais eficientes, os africanos não desperdiçavam muitas jogadas, apesar das defesas do goleiro Bombom. Desta forma, a equipe de Jordi Ribera foi para o intervalo perdendo por 13 a 10.

Na segunda etapa, os egípcios continuaram melhores e o placar chegou a 18 a 14. Mas, determinados, os brasileiros foram à luta e empataram. Em duas ocasiões, incluindo um tiro de sete metros, a trave parou o ataque brasileiro. Porém, faltando seis minutos para o fim, um belo gol do armador Valadão colocou o Brasil à frente. Mais tranquila, a Seleção só administrou a vantagem nos minutos finais e venceu por 23 a 20.

“O handebol é um esporte de luta. As duas equipes estavam querendo evoluir. O jogo foi equilibrado e os times estão de parabéns”, comentou o central Teixeira.

Na outra partida do dia, a Argentina atropelou a Argélia no Poliesportivo por 27 a 15. Desta forma, a disputa pelo título continua aberta.

Com duas vitórias em dois jogos, a Seleção Brasileira depende apenas de um empate para garantir o taça, enquanto Argentina e Egito precisam vencer para levar o caneco.

Caso a Argentina vença o Brasil, na partida das 19h, ficará com a taça, pois levaria vantagem no confronto direto. O Egito ainda mantém as esperanças vivas, mas precisa vencer a Argélia, às 17h, torcer pelos argentinos e tirar o saldo de gols dos hermanos, que, antes do confronto, é de nove gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;