Internacional Titulo
Mexicano acusado de praticar bruxaria é queimado vivo
Da AFP
14/04/2003 | 11:16
Compartilhar notícia


Um indígena mexicano foi linchado e queimado vivo em um povoado do Estado de Chiapas (sudeste) depois de ser acusado de praticar bruxaria, confirmaram na noite deste domingo as autoridades do lugar.

O indígena tzotzil Domingo Xilón, habitante do município de San Juan Chamula, foi agredido e morto por seus vizinhos, que, em repetidas ocasiões, pediram que a vítima abandonasse a comunidade por suas práticas de bruxaria. O indígena era conhecido como o curandeiro local.

O município de San Juan Chamula no estado mexicano de Chiapas tem sido cenário desde 1994 de diversos conflitos religiosos. No ano passado, habitantes católicos queimaram quatro casas de famílias evangélicas, um templo presbiteriano e quatro indígenas também foram assassinados sob acusação de bruxaria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;