D+ Titulo
Casa do Papai Noel
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/12/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Já pensou em ser ajudante de Papai Noel nos shoppings? Dá para tirar uma graninha no final do ano e ainda se divertir

Quer se candidatar?

Para fazer parte da equipe, é preciso descobrir nos próprios shoppings quais são as agências de eventos responsáveis pela contratação. Em geral, as seleções começam quatro meses antes do Natal, e são escolhidos candidatos que têm as características necessárias para o evento. O salário pode chegar a mais de R$ 1.000 pelo período contratado.

Quem contrata presta bastante atenção se os recreadores gostam de crianças e sabem lidar com o público, segundo Eduardo Ruban, da Ruban Comunicações, que tem como clientes o Shopping ABC e o Mauá Plaza. É preciso também ser criativo e dinâmico. A idade mínima é de 16 anos. "É necessário ter postura, boa comunicação e bom humor. Deve prestar atenção a tudo que acontece a sua volta", explica Eduardo.

Grana extra no Natal

Quando for ao shopping repare que, além dos enfeites e do Papai Noel, tem uma galera que dá a maior força para que tudo fique ainda mais bonito no Natal. São os ajudantes do Bom Velhinho, jovens contratados para auxiliar na entrega das cartinhas e nas atrações temáticas. É o que está rolando este ano no Shopping ABC, em Santo André, onde foi montada a Vila Noel.

"É um trabalho divertido. Não tenho vergonha não", garante Vanessa Brassalli, 16 anos, apesar de o namorado achar que é verdadeira pagação de mico. Ela se veste de bobo de cortê, com a tarefa de interagir com o público. "Acho que tenho jeito."

Já Thiago Bagnara, 20, fica meio constragido de usar roupas engraçadas para interpretar o carteiro-duende. "Os amigos dão uma zoada básica, mas logo depois não ligo mais."

Este é o segundo ano em que Drielly Oliveira, 16, encara esse bico. Já foi noelete e agora é vendedora de doces da Vila. "Como as aulas já terminaram, não atrapalha." Ela faz de tudo para ganhar um extra. "Não é cansativo, é legal e dá para comprar as minhas coisas." Os ajudantes trabalham durante 40 dias, em períodos de oito horas. Além de ser uma forma de faturar, Pedro Henrique dos Anjos, 23, lembra que toda a equipe faz amizade depois de tanto tempo junto.

DOCES LEMBRANÇAS - Ficar ao lado do Papai Noel fez Lorraine Nóbrega, 16. recordar a infância. A menina nunca tinha sido noelete, mas ganhou experiência com as crianças trabalhando em bufê infantil. "Já perguntaram se eu era namorada do Papai Noel." Andar pelo shopping fantasiada não a incomoda. "Eu gosto. Vários amigos vieram me ver e tirar foto." A noelete Letícia Carvalho, 16, foi até pesquisar para saber quais são os brinquedos mais pedidos.

"Assim é mais fácil domar as pestinhas."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;