Cena Política Titulo
Parabéns, nobres vereadores
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Marina Silva (PSB) esteve visivelmente incomodada, emocionada, abatida fisicamente e teve postura agressiva em muitos momentos do debate entre os presidenciáveis realizado pela TV Globo na quinta-feira, o último antes da votação de amanhã. Em um dos embates com a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), criticou a inexperiência da petista no exercício de outros cargos eletivos. “Por não ter experiência política e ter virado presidente da República, não ter sido nem vereadora e virado presidente, confunde os poderes”, atacou a socialista, ao discorrer sobre a autonomia do Banco Central. Marina atirou em Dilma, mas acertou nos vereadores. Muitos deles se sentiram ofendidos com a postura da ambientalista, nascida em Rio Branco, capital do Acre, onde foi a vereadora mais votada na eleição de 1988, ainda pelo PT. Permaneceu no Legislativo municipal por dois anos, até se eleger deputada estadual. Nas eleições de 1994 foi eleita senadora. Em 2003, foi nomeada ministra do Meio Ambiente pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Grande ABC são 142 vereadores. No Brasil são quase 60 mil. Foi um 'presente de grego' para os nobres parlamentares, já que a declaração ocorreu justamente no dia 1º de outubro, quando comemora-se no Brasil o Dia do Vereador. Parabéns!

Sem Dilma
Luiz Marinho (PT) tentou, bateu o pé, insistiu, mas não conseguiu trazer a presidente Dilma Rousseff (PT) hoje para São Bernardo pela segunda vez na campanha. O prefeito terá de ver a candidata à reeleição pela televisão. Ela optou por estar em Belo Horizonte em detrimento de descer em carro aberto a Rua Marechal Deodoro, no Centro.

Advocacia em luto
Amigos e familiares deram ontem adeus a Ferdinando Cosmo Credidio, 71 anos, que foi presidente da OAB de São Bernardo de 1993 a 2003 e conselheiro da Ordem de São Paulo por nove anos. Após cerimônia, foi cremado no Jardim da Colina. Na gestão de Ferdinando foram conquistados o novo Fórum da cidade e a Casa do Advogado. “Era uma pessoa agregadora. Incentivou e deu impulso à carreira de muitos advogados. Ajudou muita gente. Vai deixar saudade”, discorreu o atual comandante da OAB são-bernardense, Luís Ricardo Vasques Davanzo. O presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa, também lamentou. “Ele foi um advogado e dirigente da Ordem dos mais dedicados e a prova disso está no período de duas décadas em que trabalhou pela classe. Deve ser lembrado pela valiosa contribuição que deixa às futuras gerações.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;