Cultura & Lazer Titulo Show
Dream Theater está no Brasil

Grupo norte-americano de rock toca hoje no palco do Espaço das Américas

Vinicius Castelli
04/10/2014 | 00:07
Compartilhar notícia
Divulgação


 São mais de dez discos de estúdio, fãs em todo o mundo e 25 anos de estrada desde o álbum de estreia. Nome conhecido no metal progressivo, o Dream Theater é atração hoje em São Paulo. A banda sobe ao palco do Espaço das Américas (Rua Tagipurú, 795. Tel.: 4003-1212). Os ingressos custam de R$ 200 a R$ 400 e podem ser comprados no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou nas bilheterias do local.

Formada por John Petrucci (guitarra), John Myung (contrabaixo), James LaBrie (voz), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria), a banda apresenta ao público a turnê Along For The Ride Tour. Em entrevista ao Diário, o cantor James LaBrie conta que o grupo traz produção incrível para o evento. “Não será apenas uma banda no palco. E nós tocaremos todas as músicas que temos feito nos shows deste ano”, explica ele. Além de faixas que divulgam seu último disco – que leva o nome da banda –, lançado em 2013, o conjunto passeia por temas de discos como Awake e Metropolis, Part 2: Scenes From a Memory, entre outros.

LaBrie conta que um dos segredos para manter uma banda ativa e com bons resultados é gostar do que se faz. “Somos caras sérios. Somos pais de família e responsáveis não só por elas, mas uns com os outros. Estamos conscientes de que cada um de nós tem um papel incomum como instrumentistas/vocalista no mundo da música individualmente, bem como dentro do nosso grupo. Estar no Dream Theater é muito diferente da maioria dos grupos de música. E também lembrar que quando se trata de música se trata de coração, emoção”.

Conhecida principalmente pelos arranjos refinados, por ter músicos altamente técnicos e por misturar riffs pesados de guitarra com momentos extremamente suaves na mesma canção, a banda hoje aposta em sonoridade um pouco mais simples e mais pesada. LaBrie disse nunca ter pensado na música da banda dessa forma. “Bom, nós todos mudamos com o tempo. Mas talvez seja isso mesmo. Mangini – baterista que entrou no lugar de Mike Portnoy – trouxe uma nova colaboração. Isso afetou com certeza a produção recente”, afirma ele.

Quanto aos planos da banda? “Nós temos alguns, mas gostamos de viver o presente. Nossa preocupação é fazer boa música e promover uma experiência gratificante na turnê. Gostamos de desafiar as pessoas a pensarem e ao mesmo tempo que possam cantar junto”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;