Esportes Titulo Ciclismo
Uruguaio Hector Figueira
fatura 14ª Volta do Grande ABC

Pelo segundo ano seguido o título da Volta Ciclística
Internacional do Grande ABC ficou com um gringo

Do Diário do Grande ABC
12/09/2011 | 07:52
Compartilhar notícia


Pelo segundo ano seguido o título da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC ficou com um gringo. O uruguaio Hector Fabian Aguilar Figueira, da equipe de Pindamonhangaba, faturou o título da 14ª edição da prova, superando os 112 quilômetros pelas principais vias das sete cidades da região.

Completaram o pódio Nilceu Aparecido dos Santos, o The Flash, também de Pindamonhangaba, e Kleber Ramos da Silva, de Sorocaba. Campeão em 2010, o argentino Edgardo Simon, outro do time sorocabano, terminou na quarta colocação. Em quinto, mais um integrante da equipe de Pinda: Breno França Sidoti.

A largada da Elite masculina aconteceu as 8h, em Paranapiacaba. Até a chegada em São Bernardo os ciclistas passaram por Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Caetano e Diadema. Entre as principais estradas, ruas e avenidas do Grande ABC, até os 34 quilômetros pelo circuito nas avenidas Aldino Pinotti e Lauro Gomes, em São Bernardo, o jogo de equipe foi fundamental. Justamente o que o time de Pindamonhangaba fez.

"Nossa equipe é muito entrosada e nós tínhamos um objetivo quando largamos: vencer. Foi uma prova dura com tempo fechado e chuva no começo, mas depois melhorou. Isso valorizou mais ainda as boas colocações da equipe de Pindamonhangaba", afirmou o campeão Hector.

Entre as mulheres a vencedora foi Sumaia Ribeiro, de São José dos Campos e da Seleção Brasileira, a qual integra a partir de hoje e inicia os treinos para o Pan-Americano de Guadalajara, no México"Aproveitamos para um treino forte para o Pan", disse a campeã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;