Economia Titulo Redução de Jornada
Centrais sindicais realizam manifestações em todo o País
Por Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
14/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As centrais sindicais Força Sindical, CUT, NCST, UGT, CTB e CGTB, além de diversas organizações de movimentos sociais realizam hoje ato público em diversas capitais do País contra as demissões e pela redução de jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução dos salários. No Grande ABC, o ato será realizado a partir das 6h na estação ferroviária de Mauá.

Em São Paulo, a manifestação acontecerá a partir das 10 horas, com concentração na Praça Oswaldo Cruz, seguindo, a partir daí, pela Avenida Paulista rumo ao vão livre do Masp. Nesse percurso, os manifestantes prometem fazer duas paradas - uma em frente ao prédio da Petrobras e outra defronte à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

"Pretendemos reunir na Avenida Paulista cerca de 3.000 pessoas em nosso dia nacional de luta em defesa do trabalhador", disse o presidente estadual da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva.

Segundo as Centrais Sindicais, em diversas regiões do Estado, sob coordenação regional das entidades, haverá panfletagens, comícios, atos públicos e passeatas para marcar a posição dos trabalhadores contra a crise.

De acordo com pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) a redução de jornada geraria 2,5 milhões de novos postos no País, além de permitir ao trabalhador dividir o seu tempo entre trabalho, estudo e família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;