Política Titulo São Bernardo
Amedeo critica 'costura' de Giba com o PPS e o PT para a eleição
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
16/05/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Bernardo, Amedeo Giusti (PV), rebateu o posicionamento do presidente municipal do partido, Giba Marson, que revelou, na última semana, estudar propostas para ser vice nas chapas encabeçadas pelo PPS e pelo PT.

Insatisfeito com a possível aliança entre PV e oposição, Amedeo - que faz parte da bancada de sustentação do prefeito William Dib (PSB) - criticou Giba. "Ele não consultou o partido, não pode simplesmente negociar coligações sem consentimento da maioria", ponderou.

O chefe do Legislativo, que chegou a protocolar a candidatura à sucessão do Paço em 2007, caracterizou a postura do líder da sigla como "antidemocrática". "Quero deixar claro que não sou contra ele ser o vice de ninguém, mas também sou pré-candidato a prefeito até a data das convenções (em junho)."

Amedeo também questionou o comportamento de Giba, que afirma ser o candidato de consenso da legenda e que lutará ao lado da oposição para derrubar o governo de Dib, no comando do Executivo há dois mandatos. " Ele não foi escolhido por consenso. Se autoproclama candidato sem passar pelo crivo de todos do partido", rebateu.

A postura de Amedeo deixa clara a divisão do PV, fato que motivou o vereador Martins Martins a abandonar a sigla no último ano. "Dou toda razão ao Martins. Nos sentimos inseguros dentro do partido e faria o mesmo se fosse candidato à reeleição."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;