Política Titulo
Vanessa Damo peregrina em território petista
Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
29/10/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


A candidata ao Paço de Mauá pelo PMDB, deputada estadual Vanessa Damo, fez verdadeira peregrinação pela cidade focada nos redutos petistas. Durante a passagem pelas escolas, a prefeiturável avaliou que o eleitor chegou para votação ontem ciente de que seu adversário, Donisete Braga (PT), representa a continuidade da atual administração, que tem como líder Oswaldo Dias (PT).

Vanessa salientou que o eleitor está mais crítico ao escolher o voto. "As pessoas estão chegando decididas, o que é muito bom. Eles conquistaram o discernimento e fizeram avaliação mais criteriosa", destacou.

A postulante ao Paço destacou que o primeiro turno já trouxe análise do eleitorado referente à gestão petista e que a tendência será mantida na etapa derradeira da eleição. "A situação de abandono em que a cidade está será avaliada pelo povo. Diversos segmentos como Saúde, Transporte e Educação vão refletir (no resultado)", destacou a peemedebista.

A candidata ao Paço voltou a falar sobre o atentado que seu marido, José Carlos Orosco Júnior, sofreu na madrugada de quarta para quinta-feira. Um homem encapuzado se aproximou do veículo utilizado na campanha e disparou quatro tiros, sendo que dois atingiram a porta do carro. "Foi aberta investigação sobre tentativa de homicídio, o que é muito grave", avaliou Vanessa. A peemedebista utilizou o automóvel para visitar as escolas ontem.

A prefeiturável criticou Donisete, que a acusou de querer transformar o episódio em fato político. "Se houvesse tentativa desse tipo, teria relacionado o meu adversário e seu partido com o ocorrido. E isso eu não fiz", defendeu.

 

SORTE E AZAR

Vanessa não deixou de lado a superstição ao chegar para votar, por volta das 12h10. "É a 15ª escola que visito hoje (ontem). O número bateu justamente na escola que voto. Acredito que seja um sinal positivo", brincou. A candidata estava acompanhada de seu marido e do prefeito eleito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB).

Mas também houve percalços durante o trajeto ao colégio. No caminho até a votação, seu veículo se envolveu num pequeno acidente. Ao descer do carro, um assessor não viu que outro automóvel passava pela rua. O retrovisor foi arrancado com o impacto da batida e a porta do carro da candidata foi amassada. A equipe da peemedebista pegou o telefone do condutor e garantiu que arcará com os custos do conserto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;