Esportes Titulo Palmeiras
Verdão perde e dá adeus
à Copa Sul-Americana

Nervoso, time sofreu revés de 3 a 0 do Millonários na
noite de terça-feira, no Estádio El Campín, na Colômbia

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/10/2012 | 00:47
Compartilhar notícia


O Palmeiras está eliminado da Copa Sul-Americana. Mesmo levando boa vantagem de 3 a 0 para o jogo de volta das oitavas de final contra o Millonários, na noite desta terça-feira, no Estádio El Campín, na Colômbia, o Verdão perdeu por 3 a 0 e deu adeus ao torneio, podendo concentrar agora todos os esforços na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, o time colombiano aguarda a definição do vencedor de Grêmio e Barcelona de Guayaquil, do Equador, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Rio Grande do Sul (o time gaúcho venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

O time da casa dominou a partida do início ao fim. O Palmeiras, em poucos lampejos, não foi eficiente. Podia dar as desculpas da altitude, de não ter tempo para reconhecer o gramado, dos desfalques ou qualquer outra. Não seria aceita. A pressão do Millonários iniciou assim que o árbitro soou o apito permitindo o início do jogo. Aos 15 segundos, Cosme apresentou o cartão de visitas em chute por sobre o gol. Aos dois minutos, o mesmo atacante ganhou de Leandro Amaro, invadiu a área e bateu próximo do travessão de Bruno. Era apenas o prenúncio do que estava por vir.

Rentería, ex-Santos, era a principal referência no ataque colombiano. Em cruzamento dele, aos 20, Cosme ficou de novo no quase. Aos 25, Otálvaro é quem lamentou a bola sair. Dois minutos depois, Candelo parou em Bruno. Aos 34, porém, a bola entrou. Após boa trama do ataque, Rentería fez o corta-luz e a bola sobrou limpa para Ortiz chutar forte e abrir o placar.

Antes do intervalo, o time da casa ainda teve duas chances de ampliar. Cosme chutou para fora e Candelo ficou na defesa de Bruno. A resposta do Palmeiras veio nos chutes de Tiago Real e Mazinho. Muito pouco e perigoso àquela altura, afinal um gol fora de casa obrigaria os colombianos a marcarem pelo menos mais dois para levar aos pênaltis.

Para a segunda etapa, o técnico Gilson Kleina voltou com Luan no time. Muito nervoso, porém, o atacante mais atrapalhou do que ajudou. Aliás, o Verdão demonstrava misto de nervosismo e ansiedade. Assim, aos 14, Leandro Amaro cometeu pênalti infantil sobre Ortiz. Rentería cobrou e ampliou.

O resultado dava a vaga ao Millonários e, assim, o Palmeiras partiu para cima. Barcos, sempre ele, tentou em jogada individual aos 25, mas Delgado fez grande defesa. Após o escanteio. Thiago Heleno cabeceou, a bola desviou na zaga e Ortiz tirou sobre a linha. Obina foi a campo para dar mais força ao ataque e teve oportunidade aos 30, quando buscou o canto, mas errou o alvo. Mas o anseio alviverde de buscar o gol permitiu espaços ao adversário, que aos 31 marcou o terceiro. Ochoa recebeu belo passe de Candelo e fuzilou Bruno.

No fim da partida, Kleina lançou Betinho para tentar levar às cobranças de pênalti. Porém, seis minutos após entrar o jogador acabou expulso, vítima do nervosismo em excesso e do desespero. Assim, o Palmeiras deu adeus à Copa Sul-Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;