Esportes Titulo Corinthians
Gosto de vingança para o Timão?

Clube, que pode dar troco no Palmeiras, promete seriedade
contra equipe do Bahia neste sábado, às 18h30, no Pacaembu

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
20/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o pensamento totalmente voltado ao Mundial de Clubes após eliminar as chances de rebaixamento no Brasileiro, o Corinthians não teria mais nenhum objetivo no Nacional e encararia o Bahia, hoje, às 18h30 no Pacaembu, sem nenhuma obrigação. Certo? Errado, ao menos aos torcedores.

O motivo é simples. O Bahia é um dos adversários diretos do Palmeiras na briga contra o rebaixamento - o Tricolor de Salvador é o primeiro fora do grupo da degola, com 35 pontos, seis à frente do Alviverde. Então, os fiéis estão na torcida por um revés, que viria com gosto de vingança.

Em 2010, quando o Corinthians lutava pelo título do Brasileiro, o Verdão perdeu (2 a 1) para o Fluminense, que ficaria com o caneco daquele ano. Os alviverdes chegaram gritar "entrega, entrega" e vaiaram o goleiro Deola, que fez intervenções importantes.

Coincidência ou não, o técnico Tite vai poupar cinco titulares hoje: o zagueiro Paulo André, os laterais Alessandro e Fábio Santos e os volantes Paulinho e Ralf. O atacante Emerson, lesionado, é desfalque. Outro que não joga é Danilo, vetado pelo departamento médico devido a pisão que levou na derrota (2 a 0) para o Cruzeiro. Em contrapartida, o zagueiro Chicão, o meia Ramírez e os atacantes Martinez e Guerrero retornam à equipe, enquanto o zagueiro Anderson Polga deve iniciar a primeira partida como titular.

Apesar de toda rivalidade entre as equipes paulistas, o Corinthians assegurou que não dará o troco no rival e jogará com seriedade. "Nosso planejamento já foi feito há muito tempo e divulgado à imprensa. Tínhamos objetivo que era ser campeão. Quando percebemos que não daria, mudamos a meta aos 45 pontos para ficar tranquilo. Agora vamos descansar um pouco", destacou o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar.

Quem também não acredita em corpo mole é o Bahia. "Não acho que o Corinthians vai entregar a partida para prejudicar o Palmeiras, mas independentemente do que acontecer no Pacaembu, temos de fazer nosso trabalho", destacou o atacante Elias, que retorna ao time após se recuperar de lesão. "Para nós, se o Corinthians quiser poupar jogadores, que poupe. Não podemos basear nossas expectativas sobre a partida pela rivalidade deles", emendou Caio.

Sem vitória há quatro jogos, o técnico Jorginho deve escalar quatro volantes.

 

Dirigente assegura que Chelsea não terá regalia no Japão

Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar assegurou que o Chelsea não será privilegiado no Mundial de Clubes no Japão. O dirigente ficou impressionado com as instalações, onde a equipe paulista ficará hospedada e treinará até a estreia na competição, em 12 de dezembro.

"Muita gente fala que os europeus têm vantagem. Não é verdade. A preocupação é que todos os clubes sejam tratados igualmente", destacou.

O Corinthians embarca em 4 de dezembro e ficará um dia em Dubai, nos Emirados Árabes. Depois, viaja dia 6 até Narita. Ainda enfrenta viagem de quatro a cinco horas de trem ou ônibus até Nagoya, onde a delegação ficará concentrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;