Internacional Titulo Em 2013
Merkel: supervisor bancário deve ser efetivado
Por
19/10/2012 | 01:19
Compartilhar notícia


A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje que um novo supervisor bancário único para a zona do euro poderá ser efetivado em 2013. A criação da figura de um fiscal eficaz para os bancos é a condição fundamental que os líderes da zona do euro determinaram, em junho, para permitir que seu fundo de resgate possa recapitalizar diretamente os bancos. Atualmente, o fundo só pode fazer empréstimos para governos.

 

Merkel disse ainda que os líderes da União Europeia estabeleceram uma meta "ambiciosa" de chegar a um acordo sobre o quadro jurídico para o novo supervisor bancário - sob os auspícios do Banco Central Europeu - até o final de 2012. Esse quadro será implementado em 2013, tarefa que Merkel afirmou não ser "uma questão de um ou dois meses, pois isso vai levar mais tempo". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;