Política Titulo 50%
Turco visa diminuir metade dos comissionados
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 06:40
Compartilhar notícia


O pleiteante ao Palácio da Cerâmica Fernando Turco (Psol) disse que pretende reduzir em 50% o número de cargos de cofiança existentes atualmente na administração. O prefeiturável solicitou à Prefeitura a quantidade exata, mas no dia 21 de agosto recebeu a resposta de que teria de esperar mais 60 dias para ter a informação. Assim, o socialista não sabe ao certo quanto precisa ser reduzido.

"Ouvi dizer que tem cerca de 2.000 comissionados. Não tem cabimento uma cidade do nosso tamanho ter esse número. Precisamos abrir a caixa-preta", reclamou. Para o candidato à Câmara Horácio Neto (Psol), indicações livres são exceções, não regra. "A gente defende o princípio de que o servidor entra na administração por meio de concurso público", afirmou.

O socialista também deseja coibir práticas de nepotispo e vedar cargos públicos municipais cujos salários são superiores ao do prefeito. "Infelizmente isso tem acontecido", disse.

As propostas foram divulgadas ontem durante corpo a corpo pela Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Nova Gerty. Além de Horácio Neto, que acompanhou toda a atividade, o prefeiturável esteve ao lado da candidata a vereadora Doutora Hynéia (Psol).

O pleiteante ao Paço conversou com comerciantes e pedestres, apresentando sua candidatura como melhor opção para São Caetano. "Os outros dois candidatos (Regina Maura Zetone, do PTB, e Paulo Pinheiro, do PMDB) estão numa baixaria, com discussões pessoais. Aquilo é briguinha de família. Nós estamos aqui para apresentar propostas", disse, criticando os rivais.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;