Cena Política Titulo
O 13 da sorte
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
21/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), sempre foi rival do PT. Em seus dois mandatos de vereador pelo PSDB (2005 a 2012), teceu críticas fervorosas às gestões dos petistas José de Filippi Júnior e Mário Reali. Muitas vezes, inclusive, passou do ponto nos ataques. Em 2012, então parlamentar desbancou o partido que estava há 30 anos no comando do Parque do Paço. Na campanha, discursos sempre efusivos contra as administrações passadas. Mas, o que ninguém sabia é que Lauro tem o 13 como seu número da sorte. Justamente o dígito do PT nas urnas. O fato foi revelado pelo próprio chefe do Executivo durante assinatura de concessão dos serviços de água e esgoto da cidade para a Sabesp, na terça-feira. O verde nasceu no dia 13 de julho de 1982. “Foram 13 meses de negociação com a Sabesp. Não à toa, o 13 me dá sempre muita sorte.” O 13 pode ser considerado amuleto de Lauro, mas o ignora quando o número vem acompanhado da estrela vermelha.

Por fora

O vereador de Diadema Ricardo Yoshio (PRB) passou a maior parte da sessão de ontem fora do plenário. Em determinado momento dos trabalhos, foi ao seu gabinete e recebeu a visita do radialista Ivan Brasil. Postou foto do encontro no Facebook e depois voltou no fim da sessão, para 30 minutos de discussão da ordem do dia.

Azedou para Kiko

Com a candidatura de Márcio da Farmácia (PSDB) a deputado federal, Adler Kiko Teixeira (PSC) perde espaço em Diadema. O próprio prefeito Lauro Michels (PV) admite que complica a situação do ex-prefeito de Rio Grande em seu municípios. “Me dou bem com o Kiko, mas a cidade precisa de um vulto do PV. Existe uma pressão nesse sentido.”

Respeito a Kiko

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), tenta atrapalhar de qualquer jeito a busca de Kiko por votos de deputado federal no município. O peemedebista teme que, com boa performance, o ex-chefe do Paço de Rio Grande dispute a eleição municipal a prefeito de Ribeirão em 2016. Cada um com sua estratégia.

Proteção animal

O deputado estadual Alex Manente (PPS) participou ontem de debate sobre crueldade contra animais, promovido pela OAB de São Caetano. Representantes da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais pediram instalação de delegacia específica na cidade. “O tema é de grande importância e vou me empenhar em atender à solicitação.”

Visita à Acisa

Vereador de São Paulo e pré-candidato do PV ao governo estadual, Gilberto Natalini estará segunda-feira na Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), onde será recepcionado pelo presidente da entidade, Evenson Dotto, diretor do Diário. O presidente da Câmara, Donizeti Pereira (PV), cuida da agenda de Natalini na cidade. “Será importante para conhecer o município”, diz o vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;