Política Titulo Eleição
Sandra fecha dobrada com Vanessa em 2014

Vereadora de Mauá só espera deputada decidir se será candidata a federal para definir parceria

Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
27/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A vereadora de Mauá Sandra Vieira (PMDB) tem garantia do partido para ser candidata no ano que vem. A parceria será com a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), que analisa convite da executiva nacional para tentar cadeira na Câmara dos Deputados.

O presidente do PMDB em Mauá, José Carlos Orosco Júnior, afirmou que a vereadora tem aval para concorrer a cargo eletivo em 2014. “Se a Vanessa for federal, ela tem espaço para ser estadual e vice-versa”, ressaltou o comandante peemedebista.

Sandra afirmou que espera decisão da correligionária para definir seu futuro político, mas reiterou o desejo de tentar alçar voos mais altos. “O povo me elegeu vereadora para representá-lo e acredito que fiz isso muito bem neste ano. Porém, é inegável que, como deputado, você consegue trazer muitos mais investimentos para a cidade”, argumentou. Vanessa deve anunciar a decisão no mês que vem.

A preferência pelo nome de Sandra é fruto de parceria de longa data entre as duas. A vereadora tem forte vínculo com a família Damo. Durante o último mandato do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB, 2005-2008), Sandra comandou a Pasta de Saúde. “Desde essa época tive muito contato com a Vanessa. É uma grande parceria que não se abalou com o tempo”, destacou a vereadora.

Na campanha de 2012, quando Vanessa foi disputou o Paço, Sandra foi uma das candidatas que mais recebeu apoio e era figura presente em todas as atividades de campanha. O resultado veio nas urnas – ela obteve 1.815 votos.

ÚTIL E AGRADÁVEL

Além de ter chapa forte para bater de frente com os nomes apoiados pelo governo de Donisete Braga (PT), a dobrada entre Vanessa e Sandra pode ajudar o PMDB mauaense num ponto complicado para todas as legendas: a cota para mulheres. A lei 9.504/97 determina que cada sigla reserve pelo menos 30% das vagas de postulantes a cargos eletivos a candidatas do sexo feminino.

“Estamos ajudando o PMDB estadual a construir candidaturas femininas em todo o Estado e Mauá será exemplo disso”, destacou Orosco, lembrando que Vanessa é presidente do PMDB Mulher no território paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;