Internacional Titulo
Banco Mundial define meta para acesso à saúde
Por
06/12/2013 | 05:13
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Mundial Jim Yong Kim disse que garantir o maior acesso aos cuidados de saúde é um fator crucial na redução da pobreza e na aceleração do crescimento econômico.

Nesta sexta-feira, Kim anunciou que o Banco Mundial e a Organização Mundial da Saúde tem como objetivo até 2020 reduzir pela metade o número de pessoas que ficam no nível da pobreza em função das despesas de saúde.

Além disso, o presidente do Banco Mundial pretende dobrar o acesso aos cuidados de saúde dos pobres em países em desenvolvimento, para 80%.

De acordo com Kim, o investimento em cuidados de saúde na década de 1960 foi um

forte fator para o rápido crescimento do Japão e acrescentou que os países em desenvolvimento poderiam dar prioridade a esses programas.

Durante uma conferência em Tóquio, ele observou que a melhora da saúde pública também requer investimentos em educação, bem estar, transporte, água e saneamento. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;