Internacional Titulo
Imperador do Japão recebe os parabéns de mais de 11 mil pessoas
Da AFP
23/12/2007 | 13:32
Compartilhar notícia


Mais de 11 mil japoneses se reuniram neste domingo em frente ao Palácio Imperial de Tóquio para parabenizar o imperador Akihito por seu aniversário de 74 anos. “Eu agradeço a todos por terem vindo me felicitar neste dia frio e chuvoso. Espero que o novo ano seja feliz e magnífico para cada um de vocês”, disse o imperador à multidão do balcão do Palácio, ao lado de alguns membros da família real.

Entre os membros da família real que acompanharam Akihito no balcão do Palácio estavam o príncipe herdeiro Naruhito e sua esposa, a princesa Masako, que vestiu para ocasião uma roupa preta.

A família real apareceu no balcão três vezes. A princesa Kiko, esposa do irmão de Naruhito, o príncipe Akishino, não participou da comemoração porque está doente.

O imperador Akihito assumiu o império em 1989, para substituir seu pai Hirohito, o último imperador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;