Setecidades Titulo
Avenida Portugal será a passarela do samba em Mauá
Por Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC
11/01/2006 | 08:21
Compartilhar notícia


A avenida Portugal, no Jardim Pilar, será a passarela do samba de Mauá, que depois de oito anos de espera volta a ter desfile de rua no Carnaval. Até a semana passada, a Prefeitura não tinha definido o local do desfile, pois no passado, quando a Portugal foi usada para a apresentação das escolas de samba, os moradores reclamaram da sujeira, do barulho e da falta de segurança nos dias da festa. Mas a definição foi mais por questões financeiras. O vereador Diniz Lopes, que ficou interinamente no comando da administração até o início de dezembro de 2005, já havia contratado empresa para montar a estrutura dos desfiles mediante uma “pesquisa” feita com a população local. Essa pesquisa teria apontado que 75% dos moradores e comerciantes concordavam com a realização da festa no espaço.

De acordo com Roberto Amaro de Lima, presidente da Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá), caso a apresentação das escolas fosse realizada na avenida Papa João XXIII, no bairro Sertãozinho, como havia sido cogitado, não daria para aproveitar a estrutura já encomendada. A Prefeitura de Mauá confirmou a informação.

Lima informou que as escolas estão com quase tudo pronto para a apresentação, pois receberam a subvenção municipal em 2005. As agremiações se a-presentam no sábado e no domingo de Carnaval, dias 25 e 26 de fevereiro. No primeiro dia de desfile, se apresenta uma escola do grupo intermediário (que não recebe verba) e as seis que compõem o grupo 2. No domingo, será a vez das oito escolas do grupo 1. A apoteose está marcada para o dia 4 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;