Esportes Titulo
Atacante argentino Herrera acerta com o Corinthians
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
23/12/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


O atacante Germán Herrera, do Gimnasia La Plata, da Argentina, está próximo de ser o novo reforço do Corinthians. O jogador chegou a um acordo com o Alvinegro e aguarda apenas a liberação do Gimnasia La Plata para se apresentar. Caso o negócio seja sacramentado, será a segunda vez que o atleta atua no futebol brasileiro, já que passou pelo Grêmio, em 2006.

“Entre o Corinthians e o jogador está tudo fechado. Só estou esperando a liberação do Gimnasia, mas está 80% certo. É uma definição interna entre o jogador e o clube. Acredito que isso não vá atrapalhar a negociação”, afirma o empresário Walter Cirne, representante no Brasil de Ricardo Schlieper, dono de 50% dos direitos federativos do atleta. O restante é do clube argentino.

Indicado pelo técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Sul, Herrera pode ser o terceiro estrangeiro contratado pelo Timão desde o rebaixamento para a Série B. Antes dele, o clube já havia anunciado o uruguaio Acosta e o chileno Cristian Suárez.

Herrera, de 24 anos, deve chegar ao Brasil no dia 2 de janeiro para assinar contrato, fazer exames médicos e ser apresentado oficialmente.

Herrera será o primeiro argentino no Corinthians após a conturbada era MSI, marcada não só pelas polêmicas e escândalos, mas também pela colônia do país vizinho no Timão, com o zagueiro Sebá, o volante Mascherano, o atacante Carlitos Tevez e o técnico Daniel Passarela. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;