Esportes Titulo
Fluminense vence na prorrogação e vai às semifinais
Do Diário OnLine
06/12/2001 | 00:40
Compartilhar notícia


O Fluminense venceu a Ponte Preta por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-PR, em Curitiba, no próximo domingo. Magno Alves, que marcou dois gols na prorrogação, fez a diferença na partida.

O jogo foi bastante equilibrado no tempo normal, com as duas equipes criando boas chances de gol. A Ponte, que pecou muito nas finalizações, permitiu que o Fluminense abrisse o placar do jogo. Aos 17 minutos, a bola foi lançada dentro da área. André Luís escorou de cabeça para Caio, que pegou de primeira e marcou. O empate da Ponte veio com Humberto, aos 36. Washington recebeu na área, dominou e, de calcanhar, rolou para Humberto, que completou para o gol.

O empate levou a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo complementar, os dois times demonstraram determinação, mas, antes que a Ponte chegasse ao gol, o Fluminense marcou. No primeiro minuto, Magno Alves fez o primeiro dele na partida após cobrança de falta de Paulo César.

Mas, assim que o tricolor carioca pôde respirar mais aliviado, a Ponte mostrou que poderia brigar pela vaga e empatou o jogo aos 7 minutos. Carlos Alexandre fez um bom cruzamento da direita para Macedo apenas completar para o gol: tudo igual novamente.

As duas equipes continuaram buscando o gol, mas Magno Alves decidiu a partida aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. Roni fez um lançamento perfeito para o atacante, que, sozinho, marcou.

Com o resultado, a Ponte Preta manteve o tabu de nunca vencer no Maracanã. Já os cariocas presentearam o técnico Osvaldo de Oliveira, que pôde comemorar tranqüilamente o aniversário de 51 anos, aplaudindo a torcida que lotou o Maracanã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;