Cultura & Lazer Titulo
Festival de Curtas de SP começa com 400 filmes
Por
19/08/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Em sua 21ª edição, o Festival Internacional de Curtas de São Paulo segue sendo a grande vitrine do formato no País. Os mais importantes festivais do Brasil abrem espaço para o curta, mas o de São Paulo, justamente por ser especializado, é o ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional.

Vai começar tudo de novo. Até dia 27, será possível dar a volta ao mundo somente assistindo a filmes curtos. São 146 títulos do Brasil, distribuídos em três seções (Mostra Brasil, Panorama Paulista e Cinema em Curso). No total, o festival vai exibir mais de 400 filmes de 30 países. E a participação poderá se dar também por meio das diversas mídias sociais.

A mostra nacional traz à cidade os curtas vencedores do recente Festival de Gramado. Será só uma questão de se programar para poder assistir a belíssimos filmes (e a muitos mais), como Haruo Ohara, Amigos Bizarros de Ricardinho, Carreto, Babás, Anjos no Meio da Praça, etc.

A ideia é mapear as novas tendências do formato, no País e no Exterior. Entre uma projeção e outra - e um seminário e outro, para discutir curta e mercado -, o festival oferece happy hours. Toda a programação está no site do evento (www.kinoforum.org.br/curtas/2010).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;