Internacional Titulo
Venezuela: enviado do PT diz que próximos dias serão decisivos
Por Do Diário OnLine
20/12/2002 | 10:02
Compartilhar notícia


O assessor do PT para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, que está na Venezuela acompanhando a crise no país, disse na manhã desta sexta-feira acreditar que os próximos três dias serão decisivos para a definição do futuro venezuelano. Para ele, nesse período serão conhecidos os reais impactos da greve geral e as manifestações de rua poderão tomar um rumo ainda maior. A oposição pede a renúncia do presidente Hugo Chávez.

Garcia, que na noite de quinta jantou com Chávez e com o secretário da Organização dos Estados Americanos (OEA), Cesar Gaviria, citou como principal preocupação no país a greve na PDVSA, a estatal de petróleo, principal atividade econômica da Venezuela.

Ele destacou também a posição dos veículos de comunicação, “que estão absolutamente articulados em torno da oposição”. “Os meios de comunicação se transformaram em um verdadeiro partido político contra o governo”, afirmou em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;