Economia Titulo
Endesa fecha com êxito sua OPA sobre brasileira CERJ
Do Diário do Grande ABC
24/08/2000 | 08:34
Compartilhar notícia


O número um do setor elétrico na Espanha, a Endesa, anunciou nesta quinta-feira o fechamento com êxito da oferta pública de aquisiçao (OPA) de 100% das açoes da Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro (CERJ).

Depois da OPA, a Endesa Internacional, que aglutina as participaçoes do grupo espanhol no estrangeiro, possui 40% da CERJ, enquanto o holding chileno Enersis, cntrolado em 64% pela Endesa, possui outros 40%, informou um comunicado da empresa espanhola.

O restante do capital é repartido entre a portuguesa EDP (19%) e outros acionistas minoritários (1%).

Segundo o comunicado, a operaçao, que se eleva a um total de R$ 313 milhoes, se inscreve no marco estratégico de um projeto que busca ``a otimizaçao da carteira da Endesa na América Latina e contribui para tornar efetivo o interesse manifestado pela companhia para incrementar sua presença no mercado brasileiro'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;