Cultura & Lazer Titulo
Elton John é criticado por strip-tease com escoteiros
Por Do Diário do Grande ABC
30/11/1999 | 10:06
Compartilhar notícia


O cantor Elton John provocou a ira das associaçoes de escoteiros e da imprensa popular britânica ao dar um show dedicado a uma associaçao homossexual, no qual foi apresentado um número mostrando um strip-tease de jovens escoteiros.

O espetáculo foi organizado na noite desta segunda-feira, no respeitado Royal Albert Hall de Londres, para celebrar o décimo aniversário da mais importante organizaçao britânica da defesa dos direitos homossexuais, a Stonewall.

Usando um traje vermelho brilhante, Elton John apresentou no palco seis dançarinos vestidos de escoteiros, que ofereceram ao público um strip-tease ao som de ``It's A Sin', dos Pet Shop Boys.

``Vergonha', é a manchete do The Sun em sua primeira página, saindo em defesa do tradicional grupo de jovens criado pelo general Baden-Powell.

Entre os espectadores se encontrava Cherie Blair, a mulher do primeiro-ministro britânico, que, segundo o jornal, saiu ``desconcertada' do espetáculo, como muitas outras personalidades convidadas.

John Frogg, porta-voz da Scout Association, classificou o show de ``patético, de mal gosto e lamentável', pois ``denegriu nosso uniforme e o que ele representa'. ``O que fizeram equivale a colocar no mesmo plano a homossexualidade e a pedofilia', acrescentou.

Elton John negou que tenha tido intençoes de provocar alguém.

``Todo o espetáculo foi realizado segundo a tradiçao da comédia britânica, como a de Benny Hill. Queríamos simplesmente divertir o público', disse seu porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;