Cultura & Lazer Titulo
Namorada de Rafael Miguel fala sobre a prisão do pai Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator
Por
28/10/2020 | 14:10
Compartilhar notícia


Paulo Cupertino Matias, acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos de idade, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 28, no interior do estado do Paraná. Segundo informações do G1, Cupertino foi reconhecido por policiais durante uma blitz realizada no município de Centenário do Sul.

Antes de ser apreendido pela polícia, Cupertino deu entrada em um documento falso em Jataizinho, também no Paraná. O empresário estava usando o nome Manoel Machado da Silva para se esconder e despistar as autoridades. Os oficiais souberam da fraude na última terça-feira, dia 27, quando conversaram com um funcionário público da Prefeitura de Jataizinho. O servidor contou que recebeu uma certidão de nascimento falsa do acusado, que tinha o intuito de conseguir um novo RG.

No início da tarde desta quarta-feira, Isabela Tibcherani, namorada de Rafael Miguel, que tinha 22 anos na data de sua morte, fez uma breve declaração sobre a morte de Cupertino. O empresário é pai de Isabela e não aceitava o relacionamento da filha com o ator.

Estou processando tudo. Por favor, me deem um pouco de tempo. A notícia veio de repente e não estava preparada. Logo entro em contato. Só posso dizer que o sentimento é indescritível, de alívio, espanto e paz.

Irmã também se manifesta

A irmã de Rafael Miguel, Camilla Miguel, também falou sobre a prisão de Paulo Cupertino Matias nesta quarta-feira. No Instagram, a influenciadora escreveu um pequeno texto e agradeceu ao apoio que recebeu nos últimos meses.

Eu não tinha mais esperança. Fui surpreendida pela notícia assim como vocês. Isso era um peso no meu ombro que eu evitava muito para não cair. Tinha medo, muito medo. Nada vai me curar ou tirar o fardo eterno, mas estou sentindo um fantasma gigante sair de mim no momento. Espero que o correto seja feito, apenas. Obrigada às mensagens, carinho, força. Já vínhamos seguindo as nossas vidas com muita luz, agora podemos seguir com um pouco mais de paz. Não tenho condições de falar no momento e nem o que acrescentar. Peço desculpas aos jornalistas entrando em contato. Que a paz e o amor prevaleçam.

Entenda o crime

Paulo Cupertino Matias, na época do crime com 48 anos de idade, disparou 13 tiros contra Rafael Miguel e os pais do ator, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel. De acordo com o G1, os pais do artista teriam oferecido uma carona para Isabela Tibcherani, filha de Cupertino e namorada de Rafael Miguel. Entretanto, quando todos chegaram na casa de Isabela, foram surpreendidos pelo empresário já armado. As investigações concluíram que Cupertino não aceitava o relacionamento amoroso da filha.

O caso aconteceu em 9 de junho de 2019, um mês antes do aniversário de Rafael. Após disparar contra a família, o empresário fugiu. Ele ficou foragido por mais de um ano e se tornou um dos suspeitos mais procurados do estado de São Paulo em julho de 2020.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;