Cena Política Titulo
Consórcio no YouTube

José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano, inova como presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC

Por Do Diário do Grande ABC
13/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano, inova como presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Colocou no YouTube um vídeo sobre os primeiros meses de sua gestão à frente da entidade regional. Nele pode-se ver depoimentos de todos os integrantes da cúpula do Consórcio (os sete prefeitos da região) e também de Gilberto Kassab, chefe do Executivo da Capital, que vem concretizando série de parcerias com os municípios do Grande ABC. O endereço do vídeo é www.youtube.com/watch?v=ls4pvvMlajg.
Auricchio assumiu a presidência no dia 2 de fevereiro e, desde então, não tem se omitido pelo menos em opinar sobre problemas que afetam o Grande ABC, como o caos no Hospital Municipal Nardini, em Mauá. Ele é defensor de uma força-tarefa para salvar a entidade e não tem medido esforços de sensibilizar o governo estadual a estender a mão para tirar essa unidade hospitalar da crise. A argumentação do prefeito de São Caetano tem lógica. Diz ele que, com a chegada do Trecho Sul do Rodoanel, cuja inauguração está prevista para novembro deste ano, o Nardini passará a ser um dos hospitais de referência aos usuários do anel viário, mas, a prevalecer em condições tão precárias, o melhor é se deslocar para receber atendimento em São Mateus, bem longe de Mauá e dos riscos hospitalares.
Por enquanto, nada tão efetivo que justifique a existência do Consórcio ocorreu. Muitas reuniões, falatórios; de prática, muito pouco. Quem sabe a partir de agora as conversas anteriores resultem em ações. Vamos esperar!

Bastidores

Aidan no saguão
O prefeito Aidan Ravin não quer mesmo abrir seu gabinete. Não recebe a bancada do PT e quem tenta uma audiência com ele toma um chá de cadeira na sala de espera. Mas ele promete rever seu comportamento. Se não dá para facilitar o acesso livre ao prédio, ele vai descer. Isso mesmo: hoje, a partir das 8h, o chefe do Executivo de Santo André estará atrás de uma mesa no saguão do Paço, para dar atendimento a todo e qualquer munícipe que queira falar com ele. Eis uma boa oportunidade para os vereadores petistas se aproximarem e, de uma vez por todas, oficializarem seu apoio à administração no imbróglio do aterro municipal.

Palestra
A Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil, LIBRA, de São Bernardo, presidida por Marilda Dib, realiza amanhã, às 19h, no Buffet Tutti Noi (Rua Joaquim Nabuco, 381, Centro) palestra com o ex-prefeito de São Bernardo, Dr. William Dib, que traçará o panorama político que a cidade vive atualmente. O evento contará com presença de diretoras e conselheiras da entidade, bem como líderes políticos e sociedade civil.

No conserto
Em resposta à nota publicada ontem nesta coluna, intitulada Cadeira de Rodas, a Prefeitura de São Caetano esclarece que, ao contrário do que foi dito, faz manutenção nas cadeiras de rodas elétricas distribuídas aos munícipes com necessidades especiais. Prova disso é que 20 equipamentos estão, no momento, em manutenção. Que a Redação do Diário apure a fundo, pois a informação que este colunista recebeu é bem diferente. Tem cadeirante trancado em casa, impossibilitado de se locomover.

Bronca do leitor
E-mail enviado por um morador de Mauá: "Mauá, uma cidade com quase 400 mil habitantes, vive em um estado de calamidade pública. Uma gestão que não vem respeitando a população, funcionários que enfrentam a sociedade civil, secretários que não recebem ninguém. Onde está o prefeito? Cadê o cumprimento do plano de governo? Funcionários são militantes e não têm um pingo de educação. Ruas com buracos. Hospital Municipal sem solução. Tudo está uma desordem. Cadê a felicidade do povo? Isto é um absurdo. Dinheiro para Festa Junina tem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;