Política Titulo
TCE pode impedir empresas privadas de operar radares
Por Das Agências
20/12/2001 | 00:25
Compartilhar notícia


O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo pode impedir as prefeituras de contratar empresas privadas para instalação e operação de radares de controle de velocidade. A prática é verificada em cidades como Santo André e São Bernardo, por exemplo.

Reunidos nesta quarta, os conselheiros do TCE discutiram a legalidade dos contratos que garantem às empresas remuneração com base em porcentual (entre 30% e 40%) sobre o valor das multas aplicadas aos motoristas infratores.

O conselheiro-relator Eduardo Bittencourt Carvalho – à semelhança da exigência do porcentual mínimo no ensino e na saúde – quer emissão de parecer prévio desfavorável em contas anuais de municípios e do Estado, "se houver desvio de finalidade de aplicação de recursos provenientes de multas de trânsito". Bittencourt propôs resolução que declare "ilegal contratação de empresa privada para prestação de serviços de detecção eletroeletrônica ou fotográfica de infrações de trânsito, com ou sem serviços complementares".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;