Esportes Titulo
EC São Bernardo defende liderança
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Esporte Clube São Bernardo vai defender pela primeira vez a liderança do Grupo 6 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, hoje, às 19h (com Rede Vida), contra a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, na Baixada. O único problema é que o adversário ocupa a segunda posição e pretende se recuperar da primeira derrota - 1 a 0 para o Jabaquara. Com 12 pontos, o Cachorrão/CF está dois à frente na classificação. "Infelizmente, vamos jogar pela primeira vez como líderes diante de um time forte, como a Portuguesa Santista. Mas estamos confiantes no resultado positivo, mesmo longe dos nossos domínios", disse o técnico Júlio Passarelli.

Para o comandante, o segredo da vitória será atuar como o Esporte Clube vem fazendo quando joga longe do Baetão: com marcação forte e nos contra-ataques. "Vamos anular os pontos fortes e atuar no erro da Portuguesa. Nosso sistema ofensivo é muito rápido e vamos tirar proveito disso", explicou.

Passarelli revelou que não vai mudar o time que venceu o Guarujá (2 a 0, na Baixada Santista). Até o goleiro Leandro, contratado na semana passado, vai ficar na reserva de Jefferson. "Não vou mexer em time que está ganhando. Os titulares estão bem e não tem como tirar agora. Quem chega vai disputar posição, e o bom é que ninguém pode vacilar porque tem uma sombra querendo a vaga", brincou.

A única novidade ficou por conta do lateral-esquerdo William, que treinava com o grupo e foi aprovado pelo treinador. Ele vai ficar como opção no banco de reservas.

 

ADVERSÁRIO

Depois do excelente início na Segundona, a Portuguesa Santista amarga dois confrontos sem vitórias - empate (2 a 2 com o Mauaense), além da derrota para o Jabaquara. Apesar de a Briosa ocupar a segunda posição, o técnico Douglas Neves vai mudar o time, mas não revelou qual será a alteração. "Infelizmente não vencemos devido à queda de produção e porque o torneio é nivelado. Devo mexer no nosso esquema de jogo", destacou o treinador, que preparou a equipe para a forma de jogar do São Bernardo. "Precisamos voltar a ganhar, por isso, vamos ficar atentos para não sermos surpreendidos nos contra-ataques", alertou.

 

Diretoria anuncia cinco reforços para a competição

O Esporte Clube São Bernardo anunciou ontem pacotão de reforços para a sequência da Segunda Divisão do Campeonato Paulista: o atacante Wesley e o zagueiro Alex, ambos ex-Sergipe; o volante Wilson, ex-Red Bull, e o meia Cássio, ex-São Caetano. Além deles, o lateral-esquerdo William, que treinava com o time, foi aprovado pela comissão técnica e efetivado.

Das novidades, Wesley, 25 anos, e Alex, 26, chegam para dar experiência ao Cachorrão - as equipes da Segundona podem inscrever somente três atletas acima de 23 anos por partida. "Nosso time terá a juventude aliada à qualidade técnica dos jogadores mais rodados, que atuaram em outras divisões", afirmou o técnico Júlio César Passarelli. "Agora o elenco está fechado. Temos dois grandes jogadores para cada posição, que era meu objetivo", completou.

Dos cinco reforços, somente William foi inscrito para o confronto diante da Portuguesa Santista, às 19h de hoje. Os outros terão a situação regularizada apenas para o duelo contra o São Vicente, dia 10, no Baetão. "Agora nosso time está fortalecido para ir longe na competição", finalizou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;