Economia Titulo
Empresas oferecem 36.802 vagas em SP
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
03/12/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Os centros públicos de trabalho e emprego, além e várias empresas privadas, oferecem nesta primeira semana do mês 36.802 vagas em várias áreas. Desse total, cerca de 3.300 estão no Grande ABC.

Entre as empresas privadas, o destaque é a Atento – empresa do Grupo Telefônica –, que está recrutando 2.890 funcionários para o cargo de teleoperador.

Já os CATs (Centros de Apoio ao Trabalho), da Capital e da Grande São Paulo, disponibilizam 12.357 vagas – dessas, 370 são exclusivas para moradores das sete cidades.

No caso dos PATs, (Postos de Atendimento ao Trabalhador), há 17.096 novas chances de trabalho – sendo 1.955 no Grande ABC.

Ceat - Outro centro que acumula ofertas de emprego é o Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador), de São Paulo, com 1.460 vagas.

Dessas, algumas são destinadas para a região. Em São Bernardo, por exemplo, estão disponíveis dez postos para pedreiros. A exigência é que o candidato tenha entre 25 e 45 anos, possua 2º grau completo e 12 meses de experiência.

Grande ABC - Os CPETRs (Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André e de Diadema somam, juntos, 1.159 oportunidades. Só em Santo André há 854 vagas: 756 são detinadas à região.

Entre as chances oferecidas para as sete cidades, 25 delas não exigem experiência para atuar na função de auxiliar operacional, em empresas de Mauá e São Bernardo.

Já o centro de Diadema, fica responsável por 305 postos. Entre as opções, as que reúnem maior numero de vagas são para os cargos de porteiro e encanador.

Serviço – Os interessados devem comparecer às unidades dos centros públicos, com RG e carteira de trabalho em mãos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;