Esportes Titulo
São Paulo perde no Olímpico
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/09/2010 | 00:10
Compartilhar notícia


O São Paulo voltou a mostrar fragilidade e foi derrotado pelo Grêmio (4 a 2) na noite desta quarta-feira no Olímpico. Com o resultado, caiu do nono para o décimo lugar, com 34 pontos. O time gaúcho, que passou nove jogos na zona de rebaixamento, segue em ascensão (é o nono, com 36) e chegou ao quarto jogo sem derrota.

As duas equipes jogaram desfalcadas. O São Paulo sem Fernandão e Jorge Wagner e o Grêmio sem sete titulares.

O jogo foi pouco técnico, sobretudo no primeiro tempo, em razão da pouca criatividade das equipes.

O time gaúcho dominou as ações, porém encontrou dificuldades por conta da forte marcação são-paulina. Com a ausência de Jorge Wagner, Richarlyson atuou no meio e Rodrigo Souto foi posicionado à frente da zaga.

Apesar da boa movimentação, o Grêmio só levou perigo nas jogadas de bola parada. Foi assim que chegou ao gol, aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Jonas subiu com dois adversários e conseguiu escorar para André Lima empurrar para as redes (1 a 0).

Mesmo com o gol do adversário, o São Paulo mostrou receio em sair. Seguiu lento, sem criatividade e parando o adversário com faltas. Em uma delas, aos 39, o Grêmio ampliou. Edilson jogou para a área e André Lima testou sozinho (2 a 0).

Na única vez que usou a velocidade para ameaçar o inimigo, o São Paulo diminuiu aos 42, em pênalti sofrido por Marlos e cobrado por Rogério Ceni.

Na etapa final, o São Paulo voltou melhor e Marlos empatou (2 a 2) em chute de fora da área, aos seis minutos. Mas o Grêmio retomou o domínio e, aos 23, Jonas ampliou cobrando pênalti. Aos 29, Rogério Ceni soltou chute de Lúcio e Diogo fechou a contagem. Em seguida, Alex Silva que já tinha amarelo foi expulso. Daí em diante o time gaúcho tocou para garantir os três pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;