Economia Titulo
Governo tenta evitar valorização do real
21/10/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Confirmando as expectativas do mercado e os alertas do Ministério da Fazenda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que novas medidas poderão ser adotadas pelo governo para conter a queda do dólar sem explicar, no entanto, quais seriam elas.

Lula disse que podem ser adotadas também ações para conter as compras de produtos do Exterior. Depois de subir anteontem, o dólar voltou a cair e fechou ontem a R$ 1,6750, queda de 0,65%.

Ele ressalvou, no entanto, que por enquanto não é preciso reduzir as importações. O presidente disse ainda que concorda com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que afirmou que estava havendo verdadeira guerra cambial. E emendou: "E todo mundo está percebendo que nós precisamos, no G-20, discutir e dar solução definitiva para isso".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;