Setecidades Titulo Oportunidade de vida
Campeã do Desafio de Redação sonha em conhecer o mundo

Melyssa se diz aliviada com bolsa de estudos para o Ensino Superior

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
24/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


 Resultado da dedicação e do talento da estudante Melyssa Gofredo Rocha, 17 anos, a conquista da bolsa de estudos integral da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), prêmio máximo do 12º Desafio de Redação, simboliza tranquilidade para a garota. Bolsista do Colégio Liceu Jardim, na Vila Guiomar, em Santo André, desde o 1º ano do Ensino Médio, ela respira aliviada a certeza de poder cursar o Ensino Superior e, com isso, poder realizar o sonho de viajar o mundo.

Melyssa já prestou três vestibulares para universidades públicas, além do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e, no domingo, vai fazer a prova da Fuvest – para ingresso na USP (Universidade de São Paulo). “Ganhar a bolsa (na USCS) me deu um alívio. Pagar faculdade particular é difícil, por isso, me dedico, estudo e faço provas para bolsas”, explicou a jovem, que estuda, em média, dez horas por dia.

Ela é a mais velha de três filhos. Os irmãos estudam em escolas públicas. “Minha mãe sempre incentiva a gente nos estudos. Ela ficou muito emocionada com a minha vitória”, falou sobre a fotógrafa Sônia Gofredo, 46.

A jovem entrou no Colégio Liceu Jardim no 1º ano do Ensino Médio, após conseguir bolsa de estudos de 85% em vestibulinho. Dedicada, ela chega às 7h30 na escola e só sai às 18h. “Tenho as aulas regulares durante a manhã e, à tarde, participo de todas as oficinas oferecidas. Gosto de estudar”, contou.

Leitora voraz, Melyssa gosta de aprender sobre culturas e países diferentes. “Acho que isso fez eu me encantar por relações internacionais. Pretendo conhecer o mundo inteiro”, disse.

Na redação do concurso literário, a jovem dissertou sobre consumo exagerado e degradação do meio ambiente, com argumentos coerentes e citações sobre o existencialismo de Sartre, pensador francês. “Não tem que ser cada um fazendo sua parte em casa. Tem que ter uma mobilização de empresas e do governo também”, advertiu sobre o tema do concurso deste ano Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo.

A redação completa de Melyssa poderá ser conferida no D+ de amanhã.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;