Esportes Titulo
Austrália goleia Samoa por 11 a 0 nas eliminatórias
Por Divanei Guazzelli
Com Agências
17/04/2001 | 00:10
Compartilhar notícia


A Austrália voltou a golear segunda-feira pelas eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2002. Desta vez, no entanto, foram ‘só’ 11 a 0 contra a Samoa. Apesar da contagem, foram números bem inferiores aos que os australianos conseguiram na última semana, com a quebra de sucessivos recordes: primeiro, 22 a 0 sobre Tonga e, dois dias depois, incríveis 31 a 0 diante de Samoa Americana. Os recordes também incluíram o jogador que mais gols marcou na história das eliminatórias: o atacante Archie Thompson, que fez 13 gols contra Samoa. A façanha inclui ainda 100% da pontuação (12 em quatro partidas), com a marcação de 66 gols e nenhum contra, média de 16,5 gols por jogo.

O recorde negativo foi a campanha de Samoa Americana, que não conseguiu nenhum ponto, não fez um gol sequer e ainda sofreu 57, mais da metade na derrota para os australianos.

Com a vitória de segunda-feira, a Austrália garantiu a vaga para as finais do turno classificatório da Oceania. Como campeã do Grupo 1, espera agora o vencedor do Grupo 2, provavelmente a Nova Zelândia, para partidas de ida e volta. O ganhador vai disputar uma vaga para a Copa de 2002 contra o quinto colocado da América do Sul.

As duas seleções têm representado o continente quando conseguem a vaga no Mundial. Em 1993, por exemplo, a Austrália foi para a repescagem contra a Argentina, que só conseguiu garantir um lugar para a competição disputada no ano seguinte, nos EUA, depois de uma difícil vitória por 1 a 0, em Buenos Aires.

Ásia – Iraque e Cazaquistão empataram por 1 a 1, segunda-feira, no Iraque, na seqüência das eliminatórias asiáticas. O jogo foi válido pelo Grupo 6, liderado pelas duas seleções, que agora têm sete pontos ganhos cada. O outro jogo de segunda-feira teve a goleada do Nepal sobre Macau por 4 a 1. Japão e Coréia do Sul, por serem sedes, já estão assegurados como dois dos representantes asiáticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;