Internacional Titulo Visita privada
Presidente do Paquistão vai à Índia no dia 8
02/04/2012 | 02:53
Compartilhar notícia


O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, vai à Índia no dia 8 de abril para uma visita privada e um almoço com o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, anunciou Islamabad nesta segunda-feira.

 

Esta será a primeira visita de um chefe de Estado paquistanês à Índia desde 2005, e o encontro surge em um momento em que os dois rivais nucleares fazem progressos graduais para normalizar as relações, após os ataques em 2008, em Mumbai, atribuídos a paquistaneses.

 

Zardari visitará o santuário do sufi muçulmano, Hazrat Khwaja Gharib Nawaz, em Ajmer, em uma "visita privada para orações", informou em comunicado o porta-voz da presidência, Farhatullah Babar. Ele acrescentou que "o presidente também aceitou o convite do primeiro-ministro indiano para almoçar em Nova Délhi na rota para Ajmer Sharif". Zardari deve retornar para Islamabad no mesmo dia. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;