Setecidades Titulo GRIPE
No Grande ABC,imunização tem prazo prorrogado para público-alvo
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
13/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A dificuldade em atingir a meta de 90% do público-alvo vacinado contra a gripe fez com que as cidades prorrogassem, mais uma vez, a campanha de imunização, encerrada na sexta-feira. As vacinas continuarão a ser aplicadas às pessoas que integram o grupo prioritário até o dia 23. Entre os que integram o perfil estão crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, puérperas, idosos e, a partir desta semana, pessoas com idade entre 55 e 59 anos foram incluídas na lista.

Nos municípios do Grande ABC, os grupos com menor cobertura de vacinação envolvem as grávidas e o público infantil. Em Santo André, 47,75% das gestantes, 50,36% das crianças de 6 meses a menores de 2 anos e 53,76% com idade até 5 anos foram vacinadas. A cobertura total dos grupos atingiu 73,66%. Em São Bernardo, 59,81% das grávidas e 64,70% das crianças foram imunizadas e a cobertura geral é de 81,70% até o momento.
A Prefeitura de Mauá não forneceu os dados por público-alvo, apenas informou que, da meta de vacinar 100 mil moradores da cidade, conseguiu imunizar, por ora, 87 mil.

Em Ribeirão Pires, 47,77% das gestantes e 55,77% das crianças receberam a dose da vacina.

Em Rio Grande da Serra, segundo a Prefeitura, ainda faltam 31 gestantes e 468 crianças a serem vacinadas. Os demais municípios não retornaram as informações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;