D+ Titulo
Dia-a-Dia Revista: cada vez mais forte
Por Lola Nicolás
Do Diário do Grande ABC
26/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Você está à procura de sua Dia-a-Dia Revista? Hoje não é o último domingo do mês? Não é nessa data que a revista está encartada no Diário? Tantas perguntas e uma única resposta: sim. Agora vem a explicação: a partir de maio, a mais completa revista de moda, decoração, sexo, destino, etiqueta, luxo, achados e reportagens de cair o queixo chega em suas mãos no primeiro domingo de cada mês.

Mais um grande passo da Dia-a-Dia Revista que amanhã, 27 de abril, completa um ano de existência. Ela passa a chegar no comecinho do mês para ser apreciada até o último minuto do último dia do período vigente. E se propõe a ser cada vez mais ousada, atrevida, companheira, conselheira e, acima de tudo, de leitura obrigatória para quem quer estar por dentro dos principais segmentos da vida.

Um ano. Passou rápido demais. Foram 840 páginas, 12 edições, dezenas de reportagens, muitas tendências de moda, beleza para os olhos, pele, lábios e cabelo, decoração da sala de estar, banheiro, cozinhas, quarto infantil, requinte na mesa. Os leitores puderam ir ao deleite com peças de luxo, muitas inacessíveis ao bolso de qualquer mortal, mas que existem para... sonhar. No contraponto do sonho inatingível, os achados que são tentações. Afinal, quem não gosta de peças decorativas, bibelôs, enfeites etc.

O embrião do Dia-a-Dia suplemento, editado há anos pelo Diário, nasceu forte e ganhou vida própria. A estreia em abril/maio de 2007 trouxe Angélica na capa. A filha do Grande ABC brindou os leitores com revelações sobre a maternidade, filhos e o casamento com Luciano Huck. Editado por Rosângela Espinossi, o número 1 trouxe as jaquetas como peça essencial no guarda-roupa dos descolados, óculos de sol, tratamento de pele, sala de estar e o grande momento de dez entre dez mulheres: a cerimônia de casamento, desde a escolha do vestido aos cuidados com buquê e recepção aos convidados. Moda foi um ensaio de Black total, enaltecendo a cor preta, imprescindível em qualquer coleção (e também no guarda-roupa).

O gato do número inaugural foi Márcio Garcia, hoje o Bahuan de Caminho das Índias e que um ano atrás arrancava suspiros de ninfetas (e mulheres maduras também) nas tardes de sábado na TV Record.

O número 2 da Dia-a-Dia Revista destacou Wanessa Camargo, recém-casada, e que por ser mês dos Namorados falou da paixão pelo marido. Paixão dominou a edição e vários casais (conhecidos do grande público ou não) desfilaram pelas páginas o amor incondicional pelo parceiro (a).

SEXO MASCULINO - Os homens conquistaram de vez seu espaço na revista a partir da edição 4, trazendo na capa Henri Castelli e dois pares de olhos azuis cativantes (os dele e os de seu filho Lucas). Depois dele vieram Álvaro Garnero, Reinaldo Gianecchini. A edição nº 13 ainda está no forno, mas a capa traz um colírio especial às leitoras.

A Dia-a-Dia trouxe também Carmo Dalla Vecchia, Edu Guedes, Paulo Persil, Toni Garrido, Cássio Scapin, Marcelo Tass, Rodrigo Veronese, Juan Alba, João Carlos Martins, Dudu Pelizzari, Cauá Reymond e Thiago Lacerda.

Outras mudanças ocorreram nos últimos meses. Mais colaboradores reforçaram a equipe, a começar pela diretora do Diário Lidiane Pinto Soares, que passou a abrir a revista numa conversa direta com os leitores. Christiane Ferreira assumiu como editora e Angélica Nicoletti passou a assinar reportagens de fôlego. E ela vem com mais novidades a partir do domingo. A seção Papo-Cabeça intelectualizou a revista, desnudando culturalmente o entrevistado.

No rol das estrelas, além de Angélica e Wanessa Camargo, desfilaram pelas páginas Letícia Birkheuer, Monica Martelli, Leona Cavalli, Paula Lima, Natália Andrade, Gigi Monteiro, Caroline Bittencourt, Fernanda Vasconcellos, Lya Luft, Denise Fraga, Cássia Kiss, Renata Ricci e Camila Morgado.

As personalidades do Grande ABC também marcaram presença, como Luiz Américo, Caroline Ferrari, Angela Tasca, Izabelle Stein, Daniel Sauer, Larissa Reis, Maria Carolina Grecco, Rafael De Marchi, Geraldo Kepler e tantos outros. Todos proporcionando à Dia-a-Dia a credibilidade, o prestígio e a seriedade que um produto editorial precisa ter para atender à altura o gosto refinado e a inteligência cultural dos moradores da região.

CINDERELA - A Dia-a-Dia não se contentou nesta trajetória de 12 meses a direcionar seu holofote jornalístico unicamente para o palco das celebridades. Na concepção do projeto editorial, todos são estrelas de mesma intensidade. Anônimo pleno não existe.

Assim, defensora do conceito de que todos são iguais, transformou em realidade o sonho de uma moradora de Santo André. Da infância pobre, sem boneca para se distrair, a menina que cresceu com olhar triste brilhou como mulher nas páginas da revista. Como princesa, Sônia Santos mergulhou nas delícias da vaidade feminina e desfrutou de sua condição de cinderela.

Tantas publicações existem no mercado, cada uma voltada para um segmento específico, mas só a Dia-a-Dia Revista contempla todos e ao mesmo tempo. Por isso e por tantas outras iniciativas que estão para acontecer, a revista comemora um ano com durabilidade infinita.

O embrião mais jovem do Diário do Grande ABC nasceu, cresceu e fincou o pé firme e forte na sua razão de existir: ficar para sempre do seu lado, leitor. Domingo, a sua revista estará em suas mãos. Aguarde!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;