Internacional Titulo
Partido do ex-primeiro-ministro Thaksin lidera eleição na Tailândia
Por Da AFP
23/12/2007 | 13:30
Compartilhar notícia


O PPP (Partido do Poder do Povo), ao qual se juntaram os aliados do ex-primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra, estava muito à frente de seus adversários neste domingo nas primeiras eleições legislativas organizadas no país desde do golpe militar de 19 de setembro de 2006, segundo resultados parciais.

Com 45% dos votos apurados, o PPP tinha 230 das 480 cadeiras que formarão a nova Câmara dos Representantes no Parlamento. O Partido Democrata, principal adversário do PPP, obtinha 159 cadeiras. O PPP precisa conquistar 241 cadeiras para ter a maioria absoluta.

Mais de 45 milhões de tailandeses foram convocados às urnas para esta eleição, que deve restabelecer a democracia no país. A sombra de Thaksin, um rico empresário acusado de corrupção na Tailândia e exilado no exterior, pairou sobre toda a campanha eleitoral.

Em entrevista à imprensa na capital Bangcoc, Samak Sundaravej, dirigente do partido que reúne os aliados do ex-primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra, já se considerou o vencedor do pleito. “Eu serei o próximo primeiro-ministro”, afirmou Samak.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;