Política Titulo Servidores
Aliado de Chagas vence disputa no sindicato em S.Bernardo

José Rubem recebe 732 votos e vai comandar entidade nos próximos 4 anos; oposição critica

Raphael Rocha
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
10/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Após três cancelamentos de eleição, o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo conheceu seu novo presidente. Aliado do atual dirigente, Giovani Chagas, José Rubem Nascimento Lopes, motorista da Secretaria de Serviços Urbanos, foi eleito para mandato de quatro anos. Ele recebeu 732 votos contra 620 da chapa 2, encabeçada por Marcelo Siqueira, funcionário da Pasta da Educação.

O anúncio foi feito na madrugada de ontem e a eleição ocorreu durante a quinta-feira. Diferentemente das outras três tentativas, desta vez não houve registro de conflito entre as chapas de situação e oposição, embora o grupo contrário a Chagas tenha reclamado das condições do pleito. Siqueira, por exemplo, criticou o fato de o pleito ser realizado em apenas um dia, de haver somente dez urnas fixas de votação e de horário restrito – das 8h às 18h.

“Muitos servidores da Educação, da Saúde e da Guarda (Civil Municipal) não foram votar. São os setores onde há maior número de servidores públicos. Não creio que houve eleição democrática, clara e transparente. Foi um processo que prejudicou nossa chapa”, contestou Siqueira, que chegou a vencer uma das três eleições canceladas. Segundo ele, há possibilidade de recorrer da decisão. “Temos algumas denúncias que vamos aprofundar e ver se procedem, como funcionários demitidos na lista de votantes. Caso se confirme, vamos contestar (judicialmente).”

José Rubem, 46 anos, evitou polêmicas. Disse que Chagas será parceiro e auxiliará em seu mandato, afirmou ter alinhamento com políticas da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e que pretende conversar com o prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), para estabelecer canal de diálogo.

“Vou procurar o novo prefeito logo nas primeiras semanas de janeiro, porque sou favorável ao amplo diálogo. Tem questões que nos preocupam como as mudanças para aposentadoria. Aqui na cidade precisamos acompanhar o desfecho do Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo) e também ver as condições de trabalho em outras secretarias”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;