Economia Titulo
Loja Extra pode usar marcas Ponto Frio ou Casas Bahia
19/08/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O relator do processo de união das Casas Bahia e Ponto Frio no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Vinícius Carvalho, liberou ontem que 45 lojas da marca Extra Eletro deixassem de ostentar essa bandeira e passassem a usar as marcas Ponto Frio ou Casas Bahia. Carvalho disse que aprovou a alteração porque se trata apenas de mudanças de nomes fantasias. "Isso não alterará o funcionamento das lojas", resumiu.

O negócio entre as duas empresas faz parte de uma operação maior, que envolve também o grupo Pão de Açúcar, proprietário das marcas Extra e que já passou por idas e vindas. A operação entre Casas Bahia e Pão de Açúcar, que inicialmente foi anunciada em dezembro, chegou a ser suspensa.

Novo acordo foi firmado entre as partes neste ano. Agora, as Casas Bahia terão participação maior na nova empresa de comércio eletrônico, passando de 17% para 23,5%. E o Pão de Açúcar fará aporte adicional, de R$ 690 milhões na Globex (empresa da marca fantasia Ponto Frio). O negócio envolve aluguel de lojas e centros de distribuição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;