Esportes Titulo Definido
Netuno só joga de dia

Presidente diz que clube não pretende mexer
na iluminação insuficiente do Inamar para a A-2

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Água Santa deverá realizar a maioria dos seus jogos como mandante no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2017, no Estádio do Inamar, nos períodos da manhã e da tarde. Isso porque o clube determinou que não vai mexer no sistema de iluminação instalado para a elite estadual deste ano que, entretanto, atendia apenas parcialmente. Tanto que o Netuno realizou partidas de 2016 apenas nos períodos matutino e vespertino e, no único jogo ao entardecer, na última rodada, contra o São Bernardo, teve de recorrer a refletores improvisados que geraram reclamação por conta da menor potência que as habituais torres.

De acordo com o presidente Paulo Sirqueira, o acidente que aconteceu no Inamar há um ano, com a queda de parte da arquibancada, foi muito oneroso ao clube e, assim, não estão previstas mudanças ou melhorias para o ano que vem.

“A princípio não. Foi um ano de muita dificuldade, tivemos de construir o estádio em 45 dias, acabamos gastando mais do que estava previsto. Depois veio a recessão, que continua. Não está previsto dentro do nosso orçamento mexer em nada”, declarou Sirqueira.

O mandatário, aliás, destacou que o dinheiro investido para que o Inamar tivesse apto para receber os jogos do Paulistão influenciou na campanha do time – que acabou rebaixado. “Foi inclusive isso que nos dificultou montar uma equipe ainda mais forte no ano passado (para 2016). Então não vamos gastar nada. A estrutura que está lá atende e atende bem. Então vamos procurar montar um time competitivo”, disse o presidente, respaldado pelo regulamento da Série A-2, que obriga o clube a ter estádio para 8.000 pessoas e nível dois (que prevê iluminação como “recomendável”, mas não obrigatória).

Outra exigência da Federação Paulista de Futebol é que o preço mínimo dos ingressos da Série A-2 (ao menos em 2016) é de R$ 20. Segundo Paulo Siqueira, o valor é considerado alto, mas será mantido. “Diante da crise que o País enfrenta, se a gente conseguir ingresso ainda mais barato seria mais vantajoso, mas a Federação tem regra a seguir, então a gente não tem muito o que mudar nisso.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;